sábado, 18 de julho de 2009

Salmo 5


Ao mestre do canto, acompanhado por instrumentos de sopro, um salmo de David. Dá ouvidos às minhas palavras, ó Eterno, e considera minha súplica. Atenta à voz do meu clamor, meu Rei e Deus, pois a Ti dedico minha prece. Eterno, ouve a voz da oração que a Ti dirijo a cada manhã, aguardando Tua resposta. Pois Tu não és complacente com a maldade, e a perversidade não se pode manter junto a Ti. Os ímpios não permanecem sob Teu olhar; Tu desprezas os perversos. Tu condenas os que praticam traição e abominas os sanguinários e os falsos. Mas eu, por Tua imensa misericórdia, entrarei em Tua casa, prostrar-me-ei ante o Teu sagrado santuário, pleno de reverência e temor. Ó Eterno, guia-me através de Teus caminhos justos, a despeito dos inimigos que me espreitam. Aplaina ante mim o Teu caminho. Pois não há sinceridade em seus lábios e só traição em seu coração. Suas gargantas parecem sepulcros abertos e suas línguas são falsamente aduladoras. Condena-os, ó Eterno! Que tropecem em seus próprios ardis; rejeita-os pela multiplicidade de seus crimes, por se terem rebelado contra Ti. Alegrar-se-ão porém todos que em Ti confiam; exultarão sob Teu amparo os que amam Teu santo nome. Pois Tu certamente abençoarás o justo, ó Eterno, envolvendo-o em Teu afeto como um escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário