sábado, 18 de setembro de 2010

Salmo 34

De David, quando fingiu loucura diante de Avimélech, que o fez expulsar, e ele se pode ir. Bendirei ao Eterno por todo o tempo e em minha boca estará sempre o Seu louvor. No Eterno se glorificará minha alma; ouçam isto os humildes, e se alegrem. Engrandecei comigo ao Eterno e, a uma só voz, exaltemos, juntos, o Seu Nome. Busquei o Eterno e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Os que a Ele se voltam são iluminados por sua luz, e seus semblantes jamais se cobrem de vergonha. Quando clama o pobre, o Eterno o ouve e o livra de todas as suas atribulações. Acampa o anjo do Eterno ao redor dos que O temem e lhes traz salvação. Considerai e vede quão bom é o Eterno. Bem aventurado é o que Nele confia! Que temam ao Eterno seus consagrados e nada lhes há de faltar. Podem os leões sofrer de fome, mas para os que buscam ao Eterno, nada faltará. Vinde, filhos, e escutai-me; ensinar-vos-ei o temor ao Eterno. Quem é o homem que ama a vida e deseja longos dias para aproveitá-la em felicidade? Aquele que guarda do mal a sua língua e cujos lábios não pronunciam falsidades; que se desvia do mal e pratica o bem, busca a paz e segue seu caminho. O Eterno tem Seus olhos fixos nos justos, Seus ouvidos atentos a seu clamor. Desvia o Eterno Sua face dos malfeitores para, da terra, erradicar sua lembrança. Clamam ao Eterno os justos. Ele os escuta e livra-os de todas as suas atribulações. O Eterno apoia os alquebrados de coração e salva os de espírito contrito. Numerosas são as aflições dos justos, mas Ele os livra de todas elas. Preserva todo o seu ser, nem sequer um osso é quebrado. A própria maldade destruirá o ímpio e, por seu ódio ao justo, lhe advirá condenação. Resgata o Eterno a alma de Seus servos; os que Nele buscam refúgio, jamais perecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário