sábado, 24 de outubro de 2015

Salmo 66

Salmo 66
Ao mestre do canto, um cântico, um salmo. Aclame a Deus toda a terra. Eleve cânticos à magnificência do Seu Nome, e que seja exaltada a Sua glória. Proclama ao Eterno: “Quão extraordinárias são Tuas obras!” Por Teu imenso poder, a Ti se sujeitarão mesmo os Teus inimigos. Ante Ti se prostrará toda a terra e erguerá a Ti suas canções, louvando o Teu Nome. Vinde perceber os feitos do Eterno, que por sua grandeza despertam reverência nos homens. Transformou o mar em terra seca, e por seu leito marcharam à pé; por isso, com Ele nos alegramos. Com Seu poder governa o mundo; Seus olhos perscrutam as nações. Que não se vangloriem os rebeldes. Bendizei nosso Deus, ó nações da terra, que seja ouvida a voz que canta em Seu louvor. Por Ele nos foi concedida a vida, e impedido de resvalar nosso pé. Pois nos submeteste à provação e nos purificaste como se refina o teor da prata. Nos prendeste em uma rede; sobre nós derramaste angústia. Ao jugo de homens perversos nos submeteste; nos fizeste passar por fogo e água, mas finalmente nos conduziste à abundância da felicidade. Com oferendas virei à Tua Casa, e os votos proferidos por meus lábios nos momentos de aflição, cumprirei. Trarei a Teu altar oferendas ­ novilhos, carneiros e cabritos ­, a serem queimadas com incenso. Que venham todos os que temem a Deus e escutem, pois contarei o que Ele fez por minha alma. Com meus lábios O invoquei e com a minha língua O exaltei. Não me teria escutado o Eterno se iniquidade percebesse em meu coração. Mas ouviu ­me o Eterno e aceitou minha oração. Bendito seja, pois não rejeitou minha prece e não me negou Sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário