domingo, 27 de setembro de 2020

Salmo 71

 Em Ti busquei refúgio, ó Eterno; não permitas pois, jamais, que se frustre minha confiança. Salva-me e abriga-me por Tua benevolência, inclina para mim Teu ouvido e resgata-me. Sê minha rocha, o refúgio ao qual eu possa sempre recorrer. Determina minha salvação, já que és meu rochedo, meu baluarte. Livra-me, ó Deus, das mãos do perverso, das garras do iníquo e das tramas do malévolo. Só em Ti repousa minha esperança desde minha mais tenra idade. Em Ti tenho confiado antes ainda de meu nascimento, quando ainda me encontrava no ventre de minha mãe. Meu louvor está permanentemente dirigido a Ti. Para muitos tornei-me um exemplo porque tens sido sempre meu abrigo protetor. Que plena esteja minha boca com Teu louvor, cantando todos os dias a Tua glória. Não me abandones na velhice; não me desampares quando se esvaírem minhas forças. Pois diriam então meus inimigos, os que buscam destruir minha alma: “Deus o abandonou. Persigam-no e prendam-no, pois não há quem o salve.” Não Te afastes de mim, Eterno; apressa-Te, vem em meu auxílio! Que se vejam frustrados e derrotados os que abominam minha alma, e que sejam humilhados os que anseiam por meu mal. Quanto a mim, por Ti sempre esperarei, e cada vez Te louvarei com mais intensidade. Minha boca cantará a cada dia Tua justiça e a grandeza de Tua redenção, pois são verdadeiramente incomensuráveis. Lembrarei a cada momento Teus atos poderosos e Tua justiça inigualável. Pois desde a juventude me fizeste conhecê-los, e por isto sempre cantarei exaltando a maravilha de Teus feitos. Mesmo ao alcançar idade avançada, ó Eterno, não me abandones sem que eu possa proclamar a força de Teu poder às gerações seguintes, para que todos a reconheçam. Aos céus alcança a Tua justiça; quem pode obrar tais maravilhas? Quem é como Tu? Me fizeste experimentar males e aflições, mas agora devolve-me a vida plena; das profundezas da terra eleva-me a salvo. Restaura minha grandeza e concede-me Teu consolo. Com música de saltério entoarei agradecimentos por Tua lealdade, e com a harpa Te elevarei salmos, ó Santo de Israel. Alegria haverá em meus lábios por cantarem para Ti, e minha alma exultará por Tua redenção. Minha voz relatará todos os dias como, em Tua justiça, humilhaste e frustraste os intentos dos que me desejavam mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário