sábado, 17 de julho de 2010

Salmo 25


De David. A Ti, ó Eterno, elevo minha alma. Em Ti confiei, meu Deus; não permitas que eu seja envergonhado e faze com que não exultem meus inimigos sobre mim. Que não sejam humilhados os que, em Ti, mantém sua fé, e que desiludidos venham a ficar os descrentes. Faz-me conhecer, ó Eterno, Teus caminhos e ensina-me a trilhar Tua vereda. Orienta-me a seguir Tua verdade e ensina-me a mantê-la, pois Tu és o Deus da minha salvação, por quem anseio todos os dias. Lembra-Te, meu Deus, da Tua piedade e recorda-Te de Tua misericórdia, porque são eternas. Não relembres os pecados e transgressões da minha juventude, antes recorda-Te de mim por causa de Tua bondade. Misericordioso e justo é o Eterno, e por isto, aos pecadores reensina seu caminho. Aos humildes orienta em Sua justiça, e Seu caminho lhes ensina. Benevolência e retidão são os passos do Eterno para com todos que guardam Sua aliança. Embora sendo grande minha iniqüidade, perdoa-me por Teu Nome, ó Eterno. Quem é aquele que teme ao Eterno? Ele o guiará pelo caminho certo. Sua alma viverá feliz e sua descendência herdará a terra. A mensagem do Eterno é para os que O temem e Seu pacto Ele os fará conhecer. Meu olhar se volta sempre ao Eterno, pois livrará meus pés da rede traiçoeira. Volve a mim e concede-me a Tua graça, pois aflito e solitário estou. Angústias envolvem meu coração; livra-me desta aflição. Vê minha agonia e sofrimento e perdoa meus pecados. Vê quão numerosos se tornaram meus inimigos e como cruel é seu ódio. Protege e salva minha alma, que em Ti confiou, para que eu não fique desiludido e envergonhado. Me sirvam de proteção a retidão e a integridade, pois em Ti deposito toda a minha confiança. Ó Deus, redime Israel de todas suas atribulações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário