sábado, 17 de julho de 2010

Salmo 26


De David. Faz-me justiça, ó Eterno, pois sem mácula caminhei pela vida afora e não vacilei em minha confiança no Eterno. Submete-me a provas, experimenta meu coração e minha mente. Ante meus olhos está a imagem de Teu constante amor e por Ele determinei meu caminho. Não me associei com malévolos e não me uni a hipócritas. Abomino a companhia de perversos e entre os ímpios não me sentarei. Em pureza lavo minhas mãos e circundo Teu altar, ó Eterno, para erguer minha voz em louvores e proclamar Teus maravilhosos feitos. Ó Eterno, amo o Templo de Tua morada, o lugar onde habita Tua glória! Não julgue minha alma com a dos pecadores, nem minha vida com a dos sanguinários, cujas mãos estão carregadas de abominações e suborno. Eu, em minha pureza, caminharei sem mácula; redime e me concede Tua graça. Pelos caminhos retos marcharei e perante todos bendirei o Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário