quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Salmo 16


“Michtam” de David. Protege-me, ó Eterno, porque em Ti busquei refúgio. A meu Deus proclamei: És meu Senhor e meu Benfeitor, e nada há para mim acima de Ti. Quanto aos puros e santos da terra, são as figuras ilustres com quem me comprazo. Padecerão porém severas penas aqueles que trocam sua confiança no Eterno por falsos deuses. Não participarei das libações com o sangue de suas oferendas, e seus nomes não serão pronunciados por meus lábios. O Eterno é a porção da minha herança e do meu cálice. É de minha sorte, o sustentáculo. Aprazíveis e amenos são os lugares a mim destinados, bela é a minha herança. Bendirei ao Eterno que me guia; e até de noite, me adverte o coração. Consciente estou sempre da presença do Eterno; estando Ele à minha direita, nada poderá me abalar. Por isto se alegra meu coração, se regozija minha alma, descansa seguro meu corpo, pois ao “Sheol” não abandonarás a minha alma, nem permitirás que com a corrupção eu me depare. Far-me-ás conhecer a vereda da vida; em Tua Presença a alegria se torna plena; à Tua Destra, as delícias são eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário